A Advocacia Consultiva Preventiva
A Advocacia Consultiva Preventiva é um importante instrumento que tem como objetivo identificar, avaliar e minimizar potenciais riscos jurídicos. A partir do entendimento do caso, oferecemos soluções que evitam problemas e ações judiciais. Nossos clientes ficam previamente resguardados diante de certas situações nos aspectos pessoal, familiar e patrimonial.
Os principais assuntos tratados são de ordem pessoal e patrimonial como orientações sobre questões práticas do dia a dia que envolvem assuntos legais de família.
A consultoria legal é oferecida para diversos casos, dentre os quais citamos:
– As pessoas que estão em dúvida se a relação que estão vivendo é namoro ou união estável nos procuram que entender os detalhes que diferençam as duas relações. Se for o caso de união estável, oferecemos o trabalho de regularização da relação e ajudamos na escolha do regime de bens. Lembremos que a união estável pode ser caracterizada mesmo quando o casal não mora na mesma casa.
– Oferecemos consultoria para aqueles que vão se casar e querem entender os regimes de bens que a lei dispõe. Na consultoria, avaliamos o contexto patrimonial de cada uma das partes e a vontade do casal com relação ao patrimônio que será adquirido durante o casamento. A escolha certa do regime de bens é importante para a pessoa e para o relacionamento, por isto, cada caso é analisado individualmente para que possamos auxiliar nossos clientes a escolherem a melhor opção. Se for o caso, elaboramos o pacto antenupcial.
– Clientes que estão pensando em separar nos procuram para entender como seriam definidos os direitos e os deveres relacionados ao patrimônio, a pensão alimentícia e aos filhos, caso decidam pelo divórcio.
– Orientamos aqueles que precisam resolver situações prementes como, saída do lar ou quem fica com os filhos no momento da separação, visto que estas podem gerar consequências práticas no divórcio se não forem bem conduzidas.
Além das matérias informadas, nosso trabalho de consultoria é oferecido nos demais assuntos cotidianos tratados por escritórios que trabalham com as leis de família, a exemplo de: divórcio, guarda e regime de visitação dos filhos, pensão alimentícia para os filhos, pensão para a ex-esposa ou para o ex -marido, modificação de regime de bens durante o casamento, partilha de bens, doações de bens aos filhos, testamentos, inventários, etc.
Conheça assuntos mais tratados em nossas consultorias:
Pessoal
Orientações sobre questões práticas do dia a dia que envolvem assuntos legais de família;
Familiar
Esclarecimentos sobre união estável, separação, saída do lar, divórcio, guarda e regime de visitação dos filhos, pensão alimentícia para os filhos, pensão para a ex-esposa ou para o ex-marido, entre outros;
Patrimonial
Informações sobre regime de casamento para pessoas que vão se casar, pactos pré-nupciais, partilha de bens, doações, testamentos, inventários, etc.
Precisa de ajuda com assuntos judiciais?
Podemos lhe auxiliar com atendimento especializado.
Como funciona a Advocacia Consultiva Preventiva
O trabalho de consultoria preventiva realizado na ANNA LUIZA FERREIRA Sociedade de Advogados inicia-se com uma reunião com o cliente para conhecermos o caso. Com base nos fatos apresentados, explicamos qual é o entendimento da justiça, respondemos as dúvidas e ao final, oferecemos a consultoria. Fazemos questão de usar uma linguagem acessível para que as informações sejam transmitidas de forma clara e objetiva.
O aconselhamento final dependerá do caso concreto. Pode ser desde uma simples mudança de atitude, até a elaboração de um documento extrajudicial que resguarde direitos ou providências emergenciais que precisam ser tomadas para evitar prejuízos. O importante é buscar a informação para se antecipar aos problemas.
A partir do momento que conhecemos o caso oferecemos novos caminhos aos nossos clientes. Imagine o direito consultivo como uma prevenção de eventos futuros, em contrapartida ao litigioso que trata de problemas existentes. Durante o trabalho de consultoria, nossos clientes têm acesso a informações e boas práticas que evitam conflitos, e economizam recursos financeiros, tempo e desgastes emocionais.
O aconselhamento técnico evita problemas e ações judiciais.